Brasil
04/11/2025
A Petrobras anunciou um novo Programa de Desligamento Voluntário (PDV), que pode alcançar até 1,1 mil funcionários.
A medida foi aprovada pelo conselho de administração e deve ser implementada ao longo de 2026.
O plano é voltado para empregados que se aposentaram pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) antes da reforma da previdência, promulgada em 12 de novembro de 2019.
Segundo a estatal, o objetivo é “oferecer aos aposentados uma oportunidade de transição de carreira ao mesmo tempo que contribui para a renovação contínua e gradual dos quadros da companhia”.
Com 41,7 mil empregados, a Petrobras não informou o custo total do programa.
A empresa comunicou apenas que “o impacto financeiro será reconhecido nas demonstrações contábeis à medida que as adesões forem efetivadas”.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas