Segurança Pública
20/10/2025
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou hoje (20) a segunda fase da “Operação Território Seguro”, voltada para enfraquecer financeiramente organizações criminosas que atuam no estado.
A Justiça potiguar, a pedido da corporação, determinou o bloqueio de R$ 1 milhão em contas ligadas a suspeitos de integrar uma facção.
A operação é conduzida pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) e pela Delegacia de Repressão à Lavagem de Dinheiro (DRLD), com apoio da 25ª Delegacia de Polícia de Nísia Floresta.
Segundo a Polícia Civil, o foco é atingir o núcleo financeiro e logístico dos grupos, cortando o fluxo de recursos usados para financiar armas, drogas e veículos.
A ação tem apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público (MP) e faz parte de um esforço permanente e integrado com o Ministério da Justiça e Segurança Pública. As diligências seguem sob sigilo judicial.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas