Política
17/10/2025
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte concluiu o inquérito que apurava ofensas transfóbicas contra a vereadora Thabatta Pimenta (PSOL), ocorridas durante uma sessão da Câmara Municipal de Natal em 20 de maio de 2025.
A investigação foi conduzida pela Delegacia Especializada em Crimes de Racismo, Intolerância e Discriminação (Decrid).
De acordo com o relatório final, duas mulheres e um homem foram indiciados pelos crimes previstos na Lei nº 7.716/1989, que trata de discriminação por identidade de gênero.
Vídeos e depoimentos confirmaram que os ataques partiram da galeria do plenário e foram direcionados à vereadora por ela ser uma mulher trans.
A Decrid realizou perícias, análises de imagens e oitivas de testemunhas.
Os laudos da Polícia Científica comprovaram a correspondência de voz entre uma das investigadas e as falas ofensivas.
O caso foi encaminhado à Justiça, que adotará as próximas medidas.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas