Segurança Pública
07/11/2025
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou hoje (7) a “Operação Paper Companies”, contra crimes de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro praticados por meio de empresas de fachada.
A ação ocorreu em Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante e Caicó, com mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos suspeitos.
De acordo com as investigações, o grupo atuava há mais de dez anos com um esquema de fraude que envolvia contratos falsos e uso de laranjas para ocultar a origem dos recursos.
Apenas entre 2021 e 2024, as movimentações suspeitas superaram R$ 25 milhões.
A operação foi conduzida pelo Departamento de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro, com apoio de outras delegacias e da Secretaria Estadual de Tributação.
O nome “Paper Companies” faz alusão às “empresas de papel” criadas para emitir notas fiscais falsas e simular operações comerciais.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas