PF fecha seis empresas de segurança irregular em Natal durante operação nacional

Example news
Ascom/PF
Cerca de 590 agentes participaram da operação, que tem como alvo companhias que prestam serviços de segurança privada sem autorização.

Segurança Pública

09/10/2025

A Polícia Federal realizou hoje (9) a Operação Segurança Legal IX, com ações em todo o país, incluindo o Rio Grande do Norte.

Em Natal, sete empresas foram fiscalizadas e seis tiveram as atividades encerradas. Em Mossoró, uma empresa foi autuada.

Cerca de 590 agentes participaram da fiscalização, que tem como alvo companhias que prestam serviços de segurança privada sem autorização.

A ação se estendeu às 27 capitais e a 96 unidades descentralizadas da corporação, com previsão de vistoriar 565 estabelecimentos, entre casas noturnas, comércios e condomínios.

Realizada anualmente desde 2017, a operação busca coibir a atuação clandestina no setor.

Segundo a Polícia Federal, contratar seguranças irregulares coloca em risco a integridade física das pessoas e o patrimônio dos contratantes, já que esses profissionais não passam por verificação de antecedentes, treinamento nem exames exigidos pela legislação.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas