Prefeito cassado de Itaú diz que vai recorrer da decisão no TSE

Example news
Reprodução/Redes Sociais
André Régis Júnior declarou estar “de cabeça erguida” e afirmou não ter causado prejuízos ao município.

Política

10/02/2026

O prefeito cassado de Itaú, Francisco André Régis Júnior (Progressistas), afirmou receber “com serenidade” a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e anunciou que vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em vídeo, disse que cumprirá a ordem judicial, agradeceu apoios e afirmou que seguirá atuando em favor da cidade, mesmo fora do cargo.

“Seguirei com fé em Deus e com o compromisso de sempre lutar pelo que acredito ser o melhor para nossa cidade”, declarou.

André Júnior informou ainda que o presidente da Câmara Municipal, Fernandes Melo, assumirá interinamente a Prefeitura nos próximos dias.

O TRE confirmou por unanimidade a cassação do prefeito e do vice Paulo Fernandes Maia (MDB) ao julgar Embargos de Declaração no Recurso Eleitoral nº 0600224-44.2024.6.20.0045, de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE).

O tribunal manteve o entendimento de abuso de poder político e econômico e conduta vedada nas Eleições de 2024, aplicando multa de R$ 10.641,00 e inelegibilidade por oito anos ao prefeito, e multa de R$ 5.320,50 ao vice.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas