Cidades
11/08/2025
A Prefeitura do Natal realizou hoje (11) uma operação de ordenamento e retirada de ligações clandestinas de energia nas áreas externas e de entrada do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL).
A ação, coordenada pelo setor de fiscalização da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), reorganizou ambulantes e food trucks que ocupavam irregularmente a via, liberando os três acessos principais do hospital — localizados nas avenidas Nilo Peçanha e Getúlio Vargas.
Ao todo, 22 comerciantes previamente notificados compareceram à Semsur na semana passada para assinar termo de compromisso e receber orientações sobre locais adequados e regras para atuação. Apenas quatro descumpriram as determinações. Nestes casos, em futuras fiscalizações, o material poderá ser apreendido, será aplicada multa a partir de R$ 1.200 e o responsável encaminhado à Delegacia de Plantão.
Outro ponto central da ação foi a retirada de quatro ligações clandestinas de energia elétrica utilizadas para abastecer irregularmente estruturas comerciais. Aproximadamente 60 metros de cabo PP foram apreendidos.
Denúncias ou solicitações de informações podem ser enviadas para o e-mail da fiscalização: fiscalizacaosemsur@gmail.com.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas