Cidades
31/10/2025
O impasse sobre o projeto do chamado Parque Linear, na Avenida Engenheiro Roberto Freire, em Natal, começou a ser destravado.
Em reunião mediada pelo Ministério Público, a Prefeitura e o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) decidiram negociar uma forma de viabilizar o parque sem ferir as regras ambientais do Parque das Dunas.
Desde que foi anunciado, o projeto gerou polêmica por estar dentro de uma área de proteção integral cedida pelo Exército ao município.
Agora, a gestão municipal admite até mudar o nome do espaço e garantir que a proposta - ainda em fase de conceito - cumpra todas as exigências legais.
“Vamos entrar numa perspectiva de negociação... o mais importante é que sim, vai haver um parque”, afirmou Thales Dantas, diretor técnico do Idema.
Segundo o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal, Thiago Mesquita, a ideia é avançar com licitação, estudos e projetos para viabilizar o licenciamento.
O parque, que será financiado com emendas parlamentares, prevê ciclovia, áreas de lazer e um espaço sensorial voltado a pessoas com autismo.
Uma nova reunião deve ocorrer no início de dezembro para tratar do licenciamento ambiental.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas