Política
19/12/2025
A Prefeitura de Natal rejeitou todas as 78 emendas apresentadas pela bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) à Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026.
As propostas eram de três vereadores: 25 de Samanda Alves, 24 de Brisa Bracchi e 29 de Daniel Valença.
A decisão foi confirmada na sessão de ontem (18), que concluiu a votação do orçamento de R$ 5,85 bilhões, cerca de 10% maior que o de 2025.
Apesar da incorporação de centenas de emendas parlamentares, nenhuma da bancada do PT foi acolhida, conforme encaminhamento do Executivo e apoio da base governista.
A vereadora Samanda Alves afirmou que as propostas tratavam de áreas como concursos públicos, limpeza de lagoas de captação, saúde mental, pavimentação, educação, cultura e direitos humanos.
“Não estamos falando de interesses partidários, mas de propostas concretas para enfrentar problemas reais da cidade”, declarou, ao criticar a exclusão das emendas da oposição.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas