Cidades
05/05/2025
A Prefeitura de Tibau, no litoral norte do Estado, ordenou a retirada de uma placa colocada pela gestão da vizinha Icapuí, no Ceará, que marcava a divisa entre os municípios.
Segundo a gestão de Tibau, a sinalização foi instalada 181 metros dentro de seu território, no bairro Nova Tibau, sem qualquer consulta prévia.
“Como se fosse possível redesenhar nossa história com uma placa de ferro”, disse a prefeita Lidiane Marques. “A nossa resposta é clara: nenhum centímetro a menos.”
Um decreto, assinado pela prefeita, autorizou a remoção imediata da placa e solicitou a mediação da União para resolver o impasse. A Prefeitura de Tibau também acionou a Polícia Militar para acompanhar a retirada.
A gestão potiguar afirma que a área é atendida apenas pelos serviços públicos do município, como saúde, educação e coleta de lixo. Em nota, a Prefeitura de Icapuí informou que o Governo do Ceará pretende realizar uma nova demarcação da divisa estadual, mas não informou prazos nem detalhes.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas