Segurança Pública
15/10/2025
Uma carreta com mais de 90 mil medicamentos transportados de forma irregular foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101, em Baía Formosa, litoral Sul do Rio Grande do Norte.
A carga, avaliada em cerca de R$ 3,5 milhões, havia saído de São Paulo e seria entregue no estado potiguar.
Segundo a PRF, o veículo levava medicamentos de uso humano, veterinário e suplementos misturados a outros produtos, sem qualquer separação.
A empresa responsável não possuía autorização para esse tipo de transporte e foi multada.
Além disso, o caminhão circulava há dias sem sistema de refrigeração, essencial para manter a temperatura e umidade adequadas.
A ocorrência foi encaminhada à Subcoordenadoria da Vigilância Sanitária (Suvisa) e ao Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).
A PRF alertou que o transporte inadequado de remédios pode causar perda do valor terapêutico e representar risco à saúde pública.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas