Brasil
28/10/2025
O relator do projeto de lei que garante a gratuidade das bagagens de mão em voos domésticos, deputado Neto Carletto (Avante-BA), propôs ampliar de 10 para 12 quilos o limite de peso permitido. A informação foi divulgada pela CNN Brasil.
A proposta, que já passou pelo Senado Federal e agora é analisada pela Câmara dos Deputados, busca garantir mais direitos aos passageiros sem afetar a segurança dos voos.
O texto está em regime de urgência, o que acelera sua votação e pode levá-lo ao plenário ainda nesta semana.
O projeto surgiu após críticas à cobrança por bagagens de mão feita por companhias aéreas.
A proposta permite que o passageiro leve uma mala no compartimento superior e um item menor sob o assento, como bolsa ou mochila.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas