Economia
07/08/2025
Durante audiência em Brasília com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ministros, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), afirmou que o estado "não vai se curvar" ao tarifaço imposto pelos Estados Unidos ao Brasil.
A declaração foi feita em nome da comitiva dos governadores do Nordeste, que articulam reação conjunta.
“Estamos agindo com rapidez e responsabilidade, em articulação com o governo federal e os demais estados do Nordeste”, disse.
Como parte da resposta, o governo potiguar lançou um pacote emergencial após reunião com representantes do setor produtivo.
Entre as medidas está o aumento da desoneração do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para empresas do Proedi (Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial do RN) conforme o Decreto nº 34.771/2025, publicado na quinta-feira (31).
Além disso, o estado articula com o Ministério das Relações Exteriores e agências de comércio internacional a abertura de novos mercados para os produtos afetados.
A meta é manter o crescimento da economia e proteger os empregos dos potiguares.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas