Política
09/05/2025
A filiação do deputado federal Robinson Faria (PL) é dada como certa no Partido Progressista, e deve ocorrer até julho.
Segundo minha fonte em Brasília, o parlamentar já está com a carta de anuência do PL para mudar de legenda sem ter o mandato questionado na Justiça.
"É uma questão de tempo, poucos meses, talvez dois, para que Robinson confirme sua filiação ao PP", comentou o político.
Fábio Faria, ex-ministro das Comunicações no Governo Bolsonaro, tem desempenhado papel importante nessa história.
O filho de Robinson é muito ligado ao senador Ciro Nogueira, presidente do PP e um dos líderes da federação União Progressista, recentemente criada a partir da fusão com o União Brasil.
Robinson Faria tem evitado se manifestar publicamente sobre o assunto, demonstrando não ter pressa para resolver a questão. De acordo com a lei eleitoral, o deputado tem até março de 2026 para definir seu novo endereço partidário.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas