Economia
13/05/2025
O secretário estadual de agricultura, Guilherme Saldanha, participa de missão empresarial capitaneada pela Abrafrutas (Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas) à China, aproveitando a passagem do presidente Lula da Silva no país asiático.
Segundo informou em vídeo divulgado hoje (13) nas redes sociais, o governo chinês pediu ao Ministério da Agricultura brasileiro informações para importar o limão-taiti.
A notícia foi comemorada porque representa mais uma abertura do mercado chinês para as frutas brasileiras.
Há cerca de 3 anos, os chineses liberaram as importações do melão produzido no nosso país, beneficiando fruticultores do RN.
Além do melão, a China já compra uva produzida no Brasil.
Para Guilherme Saldanha, o grande desafio é viabilizar uma rota marítima para que as cargas de frutas saiam do Nordeste brasileiro, se possível do Porto de Natal, e sigam direto para portos chineses, numa operação que possa durar de 28 a 30 dias.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas