STTU dá 72 horas para regularização de transporte escolar em Natal

Example news
STTU
Programa Transporte Seguro exige vistoria veicular e atualização cadastral para garantir a segurança dos estudantes.

Cidades

09/09/2025

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) determinou um prazo de 72 horas, a partir de hoje (9), para que permissionários do transporte escolar regularizem o recadastramento obrigatório. O período se encerra na quinta-feira (11), conforme portaria publicada no Diário Oficial do Município.

Segundo a pasta, atualmente o município possui 310 permissões, mas apenas 268 estão ativas. Entre elas, 149 ainda não se regularizaram e, caso não atendam ao prazo, suas licenças podem ser cassadas, totalizando cerca de 167 veículos em risco.

A medida integra o programa “Transporte Seguro – De casa à escola com segurança”, lançado em julho, que exige vistoria veicular e atualização cadastral para garantir a segurança dos estudantes e veículos em conformidade com a legislação.

A STTU reforça que os permissionários que não comparecerem ao recadastramento estarão em situação irregular e terão suas permissões suspensas. Em agosto, a secretaria já havia cassado 95 licenças do transporte opcional por descumprimento de normas.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas