Política
07/08/2025
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu hoje (7) a visita do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), em sua casa em Brasília, onde cumpre prisão domiciliar.
Tarcísio chegou sem falar com a imprensa, ficou por cerca de uma hora e depois seguiu para uma reunião com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).
Aliado de longa data, Tarcísio foi ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedir autorização para a visita, citando “motivos político-institucionais” e “humanitários”.
A fila de visitas autorizadas inclui ainda a vice-governadora do DF, Celina Leão (Progressistas-DF), que pediu remarcação para domingo (10), e o deputado Luciano Zucco (PL-RS), líder da oposição na Câmara.
A defesa de Bolsonaro também solicitou ao ministro Alexandre de Moraes o aval para mais 20 visitas, incluindo familiares de Michelle Bolsonaro, médicos, seguranças e políticos como Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal.
Mesmo com a relação abalada pela crise envolvendo tarifas dos EUA, Bolsonaro e Tarcísio mantêm proximidade desde a época em que o governador chefiava a pasta dos Transportes.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas