Política
16/10/2025
A Comissão de Finanças e Fiscalização (CFF) da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte recebeu o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026 e indicou o deputado Tomba Farias (PL) como relator.
A escolha, feita pelo presidente da comissão, deputado Coronel Azevedo (PL), reforça a experiência do parlamentar na análise das contas públicas e no planejamento financeiro do Estado.
“Esse é um relatório que precisa ser muito bem feito, com muita paciência, porque os gargalos são muito grandes. Nós precisamos fazer uma coisa com responsabilidade. Vai ser feito a muitas mãos e a gente vai escutar as comissões, os deputados e cumprir o prazo”, afirmou Tomba.
Ele adiantou que o relatório deve ser encaminhado no dia 9 de dezembro e votado no plenário no dia 16.
Coronel Azevedo ressaltou que a indicação se baseia na “grande experiência” de Tomba, que também relatou a LOA de 2024.
O presidente informou que será montado um cronograma para garantir a votação antes do recesso parlamentar e alertou para a necessidade de uma análise técnica sobre as previsões de receita. “A previsão de arrecadação precisa ser realista e bem fundamentada”, afirmou.
A LOA define onde o governo pode aplicar os recursos públicos e é considerada uma das principais ferramentas de controle e transparência do Estado.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas