Saúde
11/11/2025
Os dois tomógrafos do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, voltaram a ficar fora de operação pela terceira vez em menos de dois meses.
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), um dos aparelhos apresentou defeito e o outro está inacessível devido a reformas na sala onde funciona.
A pasta informou que aguarda retorno da empresa responsável pela manutenção para realizar o conserto, mas não há previsão para a conclusão das obras.
Ainda há planos para adquirir um novo tomógrafo, porém o processo depende da liberação de cerca de R$ 2,5 milhões, segundo o diretor do hospital, Geraldo Neto.
Com os equipamentos parados, pacientes de urgência e emergência estão sendo encaminhados ao Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, que já enfrenta filas no setor de imagem.
Os atendimentos eletivos foram redistribuídos para o Hospital da Polícia Militar, Giselda Trigueiro, Onofre Lopes e uma unidade privada conveniada ao Sistema Único de Saúde (SUS).
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas