Política
17/10/2025
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE) cassou, ontem (16), o prefeito de Ouro Branco, Samuel Souto (PL), e o vice-prefeito Dr. Araújo (PP).
A decisão, tomada por 6 votos a 1, aponta abuso de poder e conduta vedada durante as Eleições de 2024.
Samuel Souto já havia sido o primeiro prefeito do estado a ter o mandato cassado em segunda instância em setembro. Agora, volta a perder o cargo após nova decisão da Corte Eleitoral.
Com a cassação confirmada, caberá ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definir o calendário da eleição suplementar em Ouro Branco, que escolherá o novo prefeito e vice do município.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas