Trump confirma que autorizou operações secretas da CIA na Venezuela

Example news
Reprodução/Redes Sociais
O presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump.

Mundo

16/10/2025

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou que autorizou a CIA, a Agência Central de Inteligência, a realizar operações secretas na Venezuela.

“Temos muitas drogas chegando da Venezuela, e muitas das drogas venezuelanas chegam pelo mar, então vocês podem ver isso, mas vamos detê-las também por terra”, afirmou no Salão Oval da Casa Branca.

Trump evitou dizer que o objetivo seria tirar Nicolás Maduro do poder, mas admitiu que o país vizinho “está sofrendo pressão”.

Segundo ele, “acho que a Venezuela está sofrendo pressão. Mas acho que muitos outros países também estão sofrendo. Não vamos deixar este país, o nosso país, ser arruinado porque outras pessoas querem se livrar, como você diz, do seu pior”, declarou.

A medida representa um novo passo na ofensiva americana contra o regime venezuelano.

O jornal The New York Times revelou a operação, citando fontes do governo. De acordo com a CNN, Trump deu poderes ampliados à CIA no mesmo período em que assinou uma diretiva secreta autorizando ações militares contra cartéis de drogas da América Latina.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas