Mundo
16/10/2025
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou que autorizou a CIA, a Agência Central de Inteligência, a realizar operações secretas na Venezuela.
“Temos muitas drogas chegando da Venezuela, e muitas das drogas venezuelanas chegam pelo mar, então vocês podem ver isso, mas vamos detê-las também por terra”, afirmou no Salão Oval da Casa Branca.
Trump evitou dizer que o objetivo seria tirar Nicolás Maduro do poder, mas admitiu que o país vizinho “está sofrendo pressão”.
Segundo ele, “acho que a Venezuela está sofrendo pressão. Mas acho que muitos outros países também estão sofrendo. Não vamos deixar este país, o nosso país, ser arruinado porque outras pessoas querem se livrar, como você diz, do seu pior”, declarou.
A medida representa um novo passo na ofensiva americana contra o regime venezuelano.
O jornal The New York Times revelou a operação, citando fontes do governo. De acordo com a CNN, Trump deu poderes ampliados à CIA no mesmo período em que assinou uma diretiva secreta autorizando ações militares contra cartéis de drogas da América Latina.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas