Economia
30/09/2025
O turismo do Rio Grande do Norte registrou avanço de 7,6% no acumulado de 2025, com faturamento de R$ 131 milhões em julho, mês impulsionado pelas férias escolares.
O resultado é 25% maior que o de junho, mas o crescimento em relação a julho de 2024 foi de apenas 1,9%, abaixo da média nacional de 2,4%.
Para Raoni Fernandes, diretor-presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), os números confirmam a consolidação do RN como destino desejado.
“Temos atraído cada vez mais um público com características de deixar mais recursos no destino, ficar mais noites e diversificar a experiência”, disse à Tribuna do Norte, lembrando ações de promoção e parcerias com companhias aéreas.
Grace Gosson, presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do RN, vê avanço, mas pede mais infraestrutura e estratégias para reduzir a sazonalidade.
“É fundamental manter uma ocupação média elevada por meio da realização de eventos e do incentivo ao turismo corporativo, religioso, esportivo, entre outros”, afirmou também à TN.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas