Turma do STF já formou maioria para barrar manobra em favor de Ramagem

Example news
STF
Ministro Alexandre de Moraes solicitou o julgamento virtual extraordinário sobre decisão da Câmara em favor do delegado Ramagem.

Justiça

10/05/2025

A 1ª turma do Supremo Tribunal Federal já formou maioria de votos para considerar inconstitucional a decisão da Câmara dos Deputados que suspendeu a ação penal contra o deputado Alexandra Ramagem, um dos acusados nos crimes do 8 de Janeiro.

Os ministros Alexandre de Moraes (relator), Cristiano Zanin, Flávio Dino e Luiz Fux votaram para derrubar a manobra da Câmara e suspender apenas parte do processo referente aos crimes praticados após a diplomação do parlamentar.

Só falta o voto da ministra Cármen Lúcia. Ela tem até terça-feira para dar seu veredicto.

A maioria dos ministros do STF na 1ª turma também afastou qualquer possibilidade de paralisação do processo contra os demais réus da ação penal do golpe, como o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas