Política
08/02/2026
O cenário político do Rio Grande do Norte ganhou uma definição importante neste sábado (7). O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), oficializou sua pré-candidatura ao governo do estado durante o evento "RN do Futuro", realizado no hotel Praiamar Arena, em Natal.
Cercado por lideranças de cinco partidos — União Brasil, PP, MDB, PSD e Solidariedade —, Allyson posicionou-se como o rosto de um projeto de ruptura com a atual gestão estadual.
Em seu discurso, o prefeito enfatizou que sua proposta não busca a continuidade, mas sim um novo modelo administrativo para o estado, pautado pela cautela:
Ruptura Responsável: "É um projeto de mudança, não de continuidade. Mas não dá para mudar de qualquer jeito, tirando o prato de comida ou o trabalho de quem precisa", afirmou.
Diálogo Regional: O pré-candidato anunciou uma agenda de viagens pelo interior para conversar com prefeitos, vereadores e deputados, buscando fortalecer uma "mudança segura".
Maturação Política: Allyson destacou que a decisão foi construída ao longo do último ano, focando na base de diálogo antes do anúncio oficial.
Para viabilizar a disputa estadual, Allyson confirmou que cumprirá o rito legal e renunciará à Prefeitura de Mossoró até o dia 4 de abril (prazo de seis meses antes do pleito).
"Teremos que renunciar à Prefeitura. Mas não será uma renúncia de trabalho, nem da cidade. Será apenas uma renúncia formal do cargo", explicou o gestor.
O comando da segunda maior cidade do estado passará para o vice-prefeito Marcos Medeiros (PSD). Allyson garantiu total confiança no sucessor, afirmando que a gestão manterá o ritmo atual e que Medeiros terá autonomia plena.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras.
ver mais
Receba notícias exclusivas