Cidades
09/02/2026
Dos 952 mil passageiros que embarcaram no Aeroporto de Natal em 2025, 153.272 enfrentaram atrasos ou cancelamentos, segundo dados da AirHelp, empresa global de tecnologia de viagens.
Foram 133.280 atrasos, o equivalente a 14%, e 19.992 cancelamentos, que somam 2,1% do total.
Apesar dos números, o índice do terminal potiguar ficou abaixo da média nacional, que chegou a 18%.
Entre os aeroportos do Nordeste, Natal aparece com o segundo maior percentual de atrasos, ao lado de São Luís, atrás apenas de Recife.
A Zurich Airport Brasil, administradora do aeroporto, informou que os atrasos e cancelamentos decorrem de fatores externos, como clima, manutenção de aeronaves e impacto de rotas de origem.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) afirmou que a questão é de responsabilidade das companhias aéreas, enquanto a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) disse não reconhecer os dados e apontou regularidade de 99,5% no terminal em 2025.
*Com informações da Tribuna do Norte.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras.
ver mais
Receba notícias exclusivas