Política
08/02/2026
Rogério Marinho calou. Carla Dickson não se manifestou. Sargento Gonçalves fez que não era com ele. Coronel Azevedo deixou para lá.
Coube ao General Girão reagir às declarações recentes de Styvenson Valentim e Álvaro Dias de que não são “bolsonaristas”.
O deputado federal do PL comentou na TV Agora RN:
— Eu não concordo com a maneira como eles falaram isso — disse o general, acrescentando em seguida: — Lamento que Styvenson e Álvaro tenham dito que não são bolsonaristas.
Mesmo reconhecendo certa convergência entre as posições dos aliados e as pautas defendidas pelos bolsonaristas, Girão cobrou mais clareza no posicionamento ideológico do senador e do ex-prefeito de Natal.
— Houve, talvez, um mal-entendido em relação a isso. Espero que eles reflitam. Não é ser bolsonarista ou lulista. É o que você acredita que é melhor para o nosso Rio Grande do Norte e para o nosso Brasil — disse o parlamentar.
As bandeiras da direita, segundo Girão, ultrapassam a figura do ex-presidente Jair Bolsonaro e configuram um conjunto de princípios:
— O que Bolsonaro despertou no Brasil foi o sentimento de patriotismo. O sentimento e a necessidade de defesa da família. O sentimento de religiosidade cristã — afirmou.
Esse tipo de queixume pode parecer pueril, mas não é. Soa, no mínimo, como um lembrete amigável às vésperas da campanha eleitoral.
Pré-candidato à reeleição, o senador Styvenson Valentim precisará dos votos e do engajamento dos bolsonaristas.
O mesmo vale para Álvaro Dias, que herdou uma pré-candidatura ao governo com a desistência do líder bolsonarista Rogério Marinho.
Como a mulher de César, para os seguidores de Jair Bolsonaro não basta ser bolsonarista; é preciso parecer bolsonarista.
Ave, Bolsonaro!
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras.
ver mais
Receba notícias exclusivas