Política
26/12/2025
A equipe médica informou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será reavaliado na segunda-feira (29) para decidir sobre um procedimento mais invasivo contra crises de soluços persistentes.
Ele passou por cirurgia de hérnia inguinal, sem intercorrências, com duração de cerca de três horas.
Os médicos chegaram a considerar um “bloqueio anestésico do nervo frênico”, mas optaram por tratamento medicamentoso e ajuste alimentar.
“Vendo que há uma relação direta com a esofagite severa, preferimos otimizar a medicação, ajustar a dieta e observar a evolução nos próximos dias. Até segunda-feira vamos ver como será a evolução clínica dele”, disseram.
Bolsonaro deve permanecer internado de cinco a sete dias para cuidados pós-operatórios, prazo que pode aumentar se houver nova intervenção.
Ele está acordado, em quarto comum, e a alta dependerá da evolução clínica e da retomada do autocuidado.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas