Mundo
08/05/2025
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), disse esperar que o papa Leão XIV continue o legado de tolerância, diálogo e conciliação do papa Francisco. O novo líder religioso foi escolhido nesta quinta-feira (8).
"Ele tem a missão de ampliar a conciliação. Todos nós, seguidores da fé cristã, desejamos muita sabedoria, fé e energia para o novo pontífice", disse Motta em suas redes sociais.
Já o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), definiu a eleição do papa Leão XIV como um "chamado à união entre os povos".
O senador, que integra a comitiva da Presidência da República em viagem à Rússia, fez votos de que o novo pontificado inspire a fé "em um mundo mais justo", e disse esperar que o novo papa conduza os povos "com coragem".
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também cumprimentou o cardeal norte-americano Robert Francis Prevost.
"Desejo que ele dê continuidade ao legado do papa Francisco, que teve como principais virtudes a busca incessante pela paz e pela justiça social, a defesa do meio ambiente, o diálogo com todos os povos e todas as religiões, e o respeito à diversidade dos seres humanos", escreveu Lula em nota.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas