Educação
12/11/2025
Sete pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) figuram na lista de 2025 dos cientistas mais influentes do mundo, divulgada pela Elsevier, uma das maiores editoras científicas do planeta.
O ranking mede o impacto de pesquisadores com base nas citações recebidas por seus trabalhos ao longo de 2024.
Entre os nomes estão Carlos Alberto Martínez-Huitle e Kássio Michell Gomes de Lima, do Instituto de Química; Madras Viswanathan Gandhi Mohan e João Medeiros de Araújo, da área de Física; Rafael Chaves, da Escola de Ciências e Tecnologia; Edward J. Tehovnik, do Instituto do Cérebro; e Eudenilson Lins de Albuquerque, da Engenharia Civil.
Para Kássio, o reconhecimento é “fruto de um esforço coletivo” e reflete a força da pesquisa desenvolvida na UFRN.
Carlos Alberto, que integra o ranking há sete anos consecutivos, também celebrou o feito. “Este reconhecimento não é apenas meu, mas de todos os meus brilhantes alunos e colaboradores”, afirmou.
O professor atua em pesquisas voltadas à eletroquímica e à produção de hidrogênio verde, enquanto o grupo de Kássio se dedica a desenvolver soluções inovadoras e sustentáveis em química analítica.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas