Política
24/12/2025
O deputado estadual Dr. Bernardo estuda deixar a nominata do MDB e migrar para a federação formada por Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Verde (PV) e Partido Comunista do Brasil (PCdoB) nas eleições de 2026.
A informação foi divulgada pelo jornalista Tácio Cavalcanti, da 98 FM Natal.
Segundo a apuração, o parlamentar dialogava com o ex-deputado Kelps Lima no MDB, mas a composição da chapa foi revista após análise de viabilidade eleitoral.
O foco passou a ser o desempenho coletivo e as chances reais na disputa proporcional.
A federação PT–PV–PCdoB já sinalizou abertura para receber Dr. Bernardo, enquanto ajustes internos seguem em curso até o prazo legal.
Em paralelo, Kelps Lima avalia nova filiação, com possibilidade de ingresso no União Brasil, em articulação com o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas