Mundo
04/05/2025
O site da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil fez recentemente uma postagem bilingue que chamou a atenção de muita gente.
A mensagem, também postada na página da embaixada no X de Elon Musk, dizia o seguinte:
“TODOS devem estar de sobreaviso. Se você é um visitante em nosso país, comporte-se como tal. Nosso rigoroso programa de verificação em redes sociais para identificar riscos à segurança nacional e à segurança pública nunca para. O U. S. Citizenship and Immigration Services está atento para encontrar qualquer coisa on-line que represente uma ameaça à nossa nação e a nosso modo de vida. Green Cards e vistos são um privilégio, e não um direito”.
Ou seja, todo cuidado é pouco antes e depois do embarque para visitar a terra do Tio Sam. Em tempos de Donald Trump, o monitoramento nas redes sociais é rigoroso.
O alerta da embaixada americana no Brasil é destaque hoje (4) na excelente coluna da jornalista Dorrit Harazim, em O Globo.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas