Mundo
08/05/2025
O Vaticano amanheceu nesta quinta-feira (8) com fumaça preta saindo da Capela Sistina, sinal de que a segunda rodada do conclave terminou sem acordo.
Nenhum dos 133 cardeais atingiu os 89 votos necessários para ser eleito sucessor do papa Francisco.
A votação começou ontem, com os cardeais reunidos sob juramento de sigilo e portas trancadas.
Hoje, ainda há chance de nova fumaça às 12h30 ou às 14h (horários de Brasília). Se houver decisão, os sinos da Basílica de São Pedro também vão anunciar o resultado.
Por enquanto, segue o mistério.
Se o impasse durar até o quarto dia, os cardeais param para rezar e conversar. A votação pode ir até o 12º dia e, se nada mudar, os dois mais votados disputam no final, ainda precisando dos temidos dois terços.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas