Política
11/02/2026
O deputado estadual Hermano Morais, de saída do Partido Verde (PV) para o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), afirmou que seguirá a orientação do grupo político liderado pelo prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), em uma eventual eleição indireta para o Governo do Rio Grande do Norte.
“Eu vou votar dentro do entendimento do grupo ao qual eu pertenço”, declarou ao Jornal da Mix.
A eleição indireta poderá ser convocada pela Assembleia Legislativa caso a governadora Fátima Bezerra (PT) e o vice-governador Walter Alves (MDB) renunciem até 4 de abril para disputar o pleito de outubro.
Confirmada a dupla vacância, os deputados terão até 30 dias para eleger uma chapa que conclua o mandato até 5 de janeiro de 2027.
Hermano, que rompeu com a base governista e foi indicado pelo MDB para ser candidato a vice na chapa de Allyson, disse ter feito “um reposicionamento político” e afirmou que integra “um grupo de partidos que trabalha com esse projeto novo para o Rio Grande do Norte”.
Segundo ele, a decisão será debatida com União Brasil, Partido Progressistas (PP), MDB, Partido Social Democrático (PSD) e Solidariedade, e o escolhido deverá ter “capacidade de gerenciar o Estado nos últimos meses desse mandato”.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras.
ver mais
Receba notícias exclusivas