Louvre reabre após roubo milionário de joias históricas

Example news
Reprodução/Melhores Destinos
Turistas voltam a cruzar os portões do Museu do Louvre, fechado há três dias por causa de roubo.

Mundo

22/10/2025

O Museu do Louvre, em Paris, reabriu hoje (22), apenas três dias depois de ladrões levarem joias avaliadas em cerca de US$ 102 milhões (aproximadamente R$ 550 milhões).

Imagens da Reuters TV mostraram turistas atravessando novamente os portões do museu, fechado desde o assalto que tomou conta das manchetes no mundo inteiro.

Os criminosos invadiram a Galeria de Apolo em uma ação que durou apenas sete minutos.

O espaço abrigava relíquias da realeza francesa, como o espinélio “Côte de Bretagne”, os lendários diamantes Regent, Sancy e Hortensia, além de tiaras e conjuntos de esmeraldas e diamantes que pertenceram à imperatriz Maria Luísa e à imperatriz Eugênia.

A Galeria de Apolo integra o Louvre desde o século 18 e é considerada Patrimônio Nacional e Mundial.

O local, restaurado em 2019, já foi palco de outros episódios de furto, o mais famoso deles, o roubo da “Mona Lisa” em 1911, cuja recuperação entrou para a história da arte.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas