Mundo
24/09/2025
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) encontrou-se hoje (24), em Nova York, com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, em reunião que durou cerca de 40 minutos. O encontro teve como foco a busca por alternativas diplomáticas para o conflito entre Rússia e Ucrânia.
Segundo o governo brasileiro, Lula reiterou não enxergar saída militar para a guerra e manifestou apoio aos recentes diálogos de paz. Ele também apresentou sua proposta do “Clube da Paz”, grupo formado por países neutros para intermediar negociações entre as partes envolvidas no conflito.
Zelensky agradeceu o apoio do Brasil e relatou os últimos desdobramentos no campo de batalha. Ainda segundo o Planalto, o líder ucraniano disse que Lula reafirmou seu compromisso em “fazer o máximo possível para aproximar a Ucrânia da paz” e expressou gratidão pela posição brasileira.
Após o encontro, Lula não concedeu entrevistas. Em seguida, Zelensky participou de uma reunião bilateral com o presidente do governo da Espanha, Pedro Sánchez.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas