Morre o estilista Giorgio Armani, aos 91 anos

Example news
Reprodução/CNN Brasil
Giorgio Armani, um dos maiores estilistas do mundo da moda, morreu em Roma, aos 91 anos.

Mundo

04/09/2025

Giorgio Armani, estilista italiano e um dos maiores ícones da moda mundial, morreu na manhã desta quinta-feira (4). 

“Com imensa tristeza, o Grupo Armani anuncia o falecimento de seu criador, fundador e incansável impulsionador: Giorgio Armani”, informou a empresa por meio de um comunicado. 

A marca ainda disse que um velório será montado no sábado e domingo, em Milão, seguida de um funeral privado em data não especificada. Ele tinha 91 anos.

Sinônimo de sofisticação, o estilista ficou mundialmente conhecido por redefinir a forma de vestir de homens e mulheres ao longo de cinco décadas, ao desconstruir ternos, suavizar linhas e apostar em tecidos fluidos, impondo uma estética elegante e minimalista, que atravessou gerações.

Sua ascensão à fama aconteceu em 1980, quando assinou o figurino do filme “Gigolô Americano”, estrelado por Richard Gere. 

A partir dali, Hollywood tornou-se uma vitrine natural de seu trabalho: George Clooney, Michelle Pfeiffer, Jodie Foster, Leonardo DiCaprio, Lady Gaga e Beyoncé foram alguns dos vários nomes que usaram e usam Armani, marca homônima que ele fundou em 1975. 

Sua assinatura também se estendeu aos esportes, ao vestir equipes como o Chelsea, e ao lifestyle, com hotéis de luxo em Milão e Dubai.

Dono de um império que movimentava mais de 2 bilhões de euros por ano, Armani sempre manteve o controle criativo da maison, resistindo a fusões e aquisições que transformaram a moda em um jogo de conglomerados de luxo. 

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas