Política
21/08/2025
A Polícia Federal (PF) localizou no celular de Jair Bolsonaro (PL) um documento no qual o ex-presidente cogita pedir asilo político ao presidente da Argentina, Javier Milei.
O texto, com 33 páginas, sem assinatura e sem data, estava no aparelho desde 2024 e menciona suposta perseguição política.
“De início, devo dizer que sou, em meu país de origem, perseguido por motivos e por delitos essencialmente políticos. No âmbito de tal perseguição, recentemente, fui alvo de diversas medidas cautelares”, diz o trecho do pedido.
Segundo a PF, a última edição do documento ocorreu em 5 de dezembro de 2023, dois dias antes da viagem de Bolsonaro a Buenos Aires para a posse de Milei.
O caso se soma ao indiciamento de Bolsonaro e do deputado Eduardo Bolsonaro (PL) pelos crimes de coação no curso do processo e tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito.
Eduardo está nos Estados Unidos desde março, após alegar perseguição política.
Para a PF, o pedido de asilo poderia ser usado como estratégia de fuga do ex-presidente.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas