Por unanimidade, STF barra manobra para favorecer delegado Ramagem

Example news
STF
Ministra Cármen Lúcia decidiu também que Ramagem responderá por 3 dos 5 crimes imputados a ele.

Justiça

10/05/2025

Foi de goleada - 5 a zero. 

Por unanimidade, a 1ª turma do Supremo Tribunal Federal decidiu derrubar parcialmente a decisão da Câmara dos Deputados que suspendeu a ação penal contra o deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ), réu na tentativa de golpe de estado.

Só faltava o voto da ministra Cármen Lúcia. Agora não falta mais. Ela entregou seu veredicto na manhã deste sábado (10).

A ministra seguiu os demais colegas no entendimento de que Ramagem deve continuar a responder por três dos cinco crimes imputados a ele: tentativa de abolição violenta do estado democrático de direito, golpe de estado, e organização criminosa.

A crise institucional está instalada. Agora aguarda-se a resposta da mesa da Câmara sob o comando do paraibano Hugo Motta (Republicanos).

Desde ontem (9), quando os primeiros ministros votaram contra Ramagem, Motta tem sido bastante cobrado por bolsonaristas para confrontar o Supremo, que, segundo eles, passou por cima de decisão soberana do parlamento.

Vamos esperar as cenas dos próximos capítulos.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas