Mundo
21/07/2025
Um potiguar de 38 anos, natural de Natal, morreu na madrugada do domingo (20) em Dublin, capital da Irlanda, após passar quase um mês internado em estado grave.
Ailton Soares de Oliveira sofreu queimaduras severas depois que a bateria de uma bicicleta elétrica explodiu e causou um incêndio no apartamento onde ele morava.
Ailton estava sozinho no momento do acidente, que aconteceu no dia 24 de junho.
Ele trabalhava como entregador na cidade e chegou a ser socorrido pelos bombeiros, mas precisou passar por várias cirurgias e permaneceu em coma induzido.
Nos últimos dias, Ailton até chegou a apresentar uma leve melhora, mas o quadro voltou a se agravar e infelizmente ele não resistiu.
Desde o acidente, amigos, colegas de trabalho e a comunidade brasileira na Irlanda se mobilizaram em campanhas para ajudar com os custos do tratamento.
Agora, com a confirmação da morte, o foco da mobilização é outro: reunir recursos para repatriar o corpo de Ailton de volta ao Brasil e dar a ele um sepultamento digno, junto da família em Natal.
Ailton é lembrado por quem o conhecia como uma pessoa trabalhadora, determinada e muito querida.
Sua morte longe de casa causou grande comoção e segue gerando uma onda de solidariedade neste momento tão difícil para os amigos e familiares.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas