Política
11/02/2026
O engenheiro Sérgio Rodrigues, que presidia a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) desde julho de 2025, foi exonerado hoje (11) do cargo.
A saída é um reflexo direto do cenário político estadual: Rodrigues era uma indicação do vice-governador Walter Alves (MDB), que recentemente rompeu a aliança com o governo de Fátima Bezerra (PT).
Acúmulo de funções
Com a vacância do cargo, George Marcos passa a comandar a companhia. Ele atuará em regime de acúmulo de funções, respondendo simultaneamente pela Diretoria-Presidência e pela Diretoria de Planejamento e Finanças.
Em nota, a Caern afirmou que a escolha de George Marcos visa garantir a estabilidade administrativa:
“Sua escolha sinaliza uma transição focada na continuidade dos projetos estratégicos da Caern.”
Contexto do rompimento
A exoneração, solicitada pelo Governo do Estado, consolida a entrega dos cargos que estavam sob a influência do MDB. O distanciamento entre as lideranças tornou-se irreversível após decisões estratégicas de Walter Alves:
Recusa da Sucessão: O vice-governador confirmou que não assumirá o Governo em abril, quando Fátima deve renunciar para disputar o Senado.
Apoio à Oposição: Walter declarou que não apoiará Cadu Xavier, nome indicado pela governadora, optando por caminhar ao lado do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil).
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras.
ver mais
Receba notícias exclusivas