Saúde
16/12/2025
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) admitiu falha de comunicação após a morte de uma idosa de 69 anos, que aguardou por horas um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto de São Manoel, em Mossoró.
O óbito ocorreu mesmo com a existência de vagas disponíveis em outras unidades da rede estadual.
Segundo o secretário Alexandre Motta, o problema no fluxo de informações entre a regulação municipal e a equipe médica impediu que a paciente fosse transferida a tempo para um hospital com UTI.
A Sesap informou que irá procurar a Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró para revisar e aprimorar os mecanismos de comunicação e regulação de leitos.
“A gente compreende que nenhuma dor, nenhuma família merece passar por isso. É preciso melhorar os fluxos, tanto do Estado quanto da regulação de Mossoró, para que essas informações não prejudiquem o atendimento”, afirmou Motta. A pasta não detalhou em quais unidades estavam os leitos nem o tempo total de espera da paciente.
Assista ao pronunciamento do secretário Alexandre Motta:
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas