STF decreta prisão de potiguar em caso de fraudes no INSS

Example news
Reprodução/Redes Sociais
Gabriel Negreiros, tesoureiro da Confederação Brasileira de Pesca e Aquicultura.

Justiça

19/12/2025

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, decretou a prisão preventiva do potiguar Gabriel Negreiros, tesoureiro da Confederação Brasileira de Pesca e Aquicultura (CBPA).

A decisão atende a pedido da Polícia Federal (PF) no âmbito da Operação Sem Desconto, que apura descontos ilegais em benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Segundo Mendonça, Negreiros atuava como “braço operacional da organização criminosa”, sendo responsável por gerenciar empresas usadas para dar aparência legal a movimentações financeiras ilícitas.

O ministro afirma ainda que ele “tinha conhecimento integral” do esquema e participava diretamente do pagamento e da transferência de recursos por meio de empresas de fachada.

A decisão cita contratos da CBPA assinados por Paulo Gabriel com a ACCA Consultoria, ligada a Antônio Carlos Camilo Antunes, o “Careca do INSS”.

Em novembro, Negreiros já havia sido alvo de mandado de busca no Rio Grande do Nort.

A defesa afirma que ele “sempre se colocou à disposição para colaborar com toda a apuração investigativa”.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas