Suspeito de assassinar Charlie Kirk é preso nos EUA, anuncia Donald Trump

Example news
Michael Reynolds/ EFE
Em entrevista ao jornal Fox News, Trump declarou que pedirá a pena de morte para o autor do crime.

Mundo

12/09/2025

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou hoje (12) a prisão do homem suspeito de assassinar o ativista de direita Charlie Kirk. Segundo ele, o detido é um cidadão norte-americano de 22 anos que vive no estado de Utah.

De acordo com Trump, o jovem decidiu se entregar voluntariamente a uma delegacia após ser reconhecido por um pastor local — que também é policial — e convencido pelo próprio pai. “Eu acho que o pegamos”, disse o presidente, afirmando ter “alto grau de certeza” de que se trata do atirador.

Fontes da polícia confirmaram a detenção ao jornal New York Post e à agência Reuters, embora as autoridades de Utah ainda não tenham se pronunciado oficialmente.Ontem (11), investigadores haviam informado que o suspeito tinha perfil de jovem universitário.

Em entrevista à Fox News, Trump declarou que pedirá a pena de morte para o autor do crime. “Essencialmente, alguém muito próximo a ele foi quem o entregou”, afirmou.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas