Técnicos da UFRN e Ufersa aderem à paralisação nacional nesta segunda-feira

Example news
Anastácia Vaz/UFRN
Técnicos das universidades federais se mobilizam para pressionar o governo em pelo nove itens de acordo já firmado.

Educação

05/05/2025

Vamos falar de greve nas universidades federais.

Servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) participam nesta segunda-feira (5) de uma paralisação nacional convocada pela Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (Fasubra).

A mobilização busca pressionar o governo federal a cumprir nove itens do acordo de greve firmado neste ano, cujo prazo final é 31 de maio.

Entre as exigências dos servidores estão a jornada de 30 horas semanais sem corte de salário, aplicação do Reconhecimento de Saberes e Competências, melhorias para aposentados e revisão das regras de progressão.

Segundo os trabalhadores, apenas o reajuste salarial de 9% foi aplicado.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas