Toffoli mantém acareação no caso Banco Master

Example news
Antonio Augusto/STF
Para o ministro Dias Toffoli existem elementos suficientes nesta fase do inquérito, apontando contradições nas apurações.

Justiça

26/12/2025

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou pedido do procurador-geral da República, Paulo Gonet, e manteve para terça-feira (30) a acareação na investigação do Banco Master.

A decisão saiu duas horas após a manifestação da Procuradoria-Geral da República (PGR), e o processo corre em sigilo.

Gonet avaliou que a medida seria “prematuro” e pediu a suspensão por tempo indefinido, sob o argumento de que os requisitos ainda não estariam completos.

Toffoli discordou e concluiu haver elementos suficientes nesta fase do inquérito, apontando contradições nas apurações.

A acareação, por videoconferência, reunirá Daniel Vorcaro, dono do Master, Paulo Henrique Costa, ex-presidente do Banco de Brasília (BRB), e Ailton de Aquino, diretor do Banco Central (BC).

O objetivo é confrontar versões sobre a suposta fraude de R$ 12,2 bilhões na tentativa frustrada de venda do banco.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas