Justiça
11/02/2026
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira (11) para tentar derrubar a decisão do ministro Flávio Dino que suspendeu o pagamento de benefícios a servidores que extrapolam o teto constitucional de R$ 46,3 mil.
A liminar de Dino, proferida na semana passada, determinou que verbas indenizatórias sem base legal sejam suspensas em até 60 dias. No recurso, o TJSP argumenta que a interrupção dos pagamentos não deveria ocorrer antes que o Congresso Nacional aprove regras claras definindo quais verbas podem ser consideradas exceções ao teto.
Segundo a defesa do tribunal paulista, o Judiciário não deve criar regramentos substitutivos antes que o legislador tenha um "prazo razoável" para agir. O TJSP também defendeu a "autocontenção" da Suprema Corte no caso. O julgamento definitivo sobre a suspensão dos penduricalhos está pautado pelo plenário do STF para o dia 25 de fevereiro.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras.
ver mais
Receba notícias exclusivas