Você viu o Cabeção por aí?

Example news
Reprodução
Boneco do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves.

Política

10/02/2026

A ausência de Carlos Eduardo Alves no evento RN do Futuro, que lançou a pré-candidatura do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, só obedece a uma lógica: o ex-prefeito de Natal nutre a esperança de um entendimento com o PT de Fátima Bezerra para disputar o Governo do Estado.

Não adianta tapar o sol com a peneira.

Uma ala da esquerda vê em Carlos Eduardo a tábua de salvação para Fátima Bezerra depois do afastamento político de Walter Alves.

As conversas estão em andamento há algum tempo, envolvendo interlocutores da governadora e do ex-prefeito.

A meu ver, essa história só avançará se Fátima se convencer de que precisa dele e dobrar todo o PT potiguar. Por ora, estão longe disso.

Carlos Eduardo já avaliou disputar uma vaga de deputado federal; hoje analisa uma pré-candidatura a deputado estadual, mas o que ele mais deseja é compor alguma chapa majoritária — seja ao governo ou para o Senado da República.

Sua motivação parte, sobretudo, do bom desempenho nas pesquisas em Natal e na região metropolitana, onde aparece com boa intenção de votos para governador e senador.

Não é para menos. Carlos vem de três campanhas majoritárias que não lograram êxito — Governo do Estado (2018), Senado (2022) e Prefeitura do Natal (2024). O recall eleitoral explica grande parte da boa avaliação.

É aí que mora o perigo para o ex-prefeito.

Ficar mais quatro anos sem mandato eletivo pode selar o fim de sua carreira política.

A derrota em disputa majoritária sempre deixa marcas indeléveis, às vezes difíceis de superar.

Três insucessos seguidos é coisa para pedir música no Fantástico.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas