Política
04/11/2025
O presidente da Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura (CBPA), Abraão Lincoln Ferreira da Cruz, foi solto ainda na madrugada de hoje (4) após pagar fiança.
Ele havia sido preso em flagrante durante sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), sob acusação de falso testemunho.
A prisão foi decretada pelo presidente da comissão, senador Carlos Viana (Podemos-MG), após Abraão Lincoln ser acusado de mentir sobre sua relação com Gabriel Negreiros, tesoureiro da CBPA e padrinho de um de seus netos.
“Quero pedir perdão, porque, na minha ignorância, não disse, mas ele é meu compadre”, admitiu o sindicalista após ser confrontado por deputados.
A sessão da CPMI investigava supostas fraudes em entidades que descontam mensalidades de benefícios previdenciários.
O relator, deputado Alfredo Gaspar (União Brasil-AL), apontou pelo menos quatro momentos em que o presidente da confederação teria mentido em depoimento.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas