Cidades
29/10/2025
Os vereadores de Natal aprovaram o projeto de lei complementar que autoriza a Prefeitura a bancar até 40% do custo operacional do transporte público a partir de 2026.
A proposta, enviada pelo Executivo, passou sem emendas e teve resistência de parte da oposição.
A vereadora Samanda Alves (PT) tentou incluir exigências como “manutenção de 100% da frota, regularidade das linhas e tarifa social”, mas a emenda foi rejeitada.
O vice-líder do governo, Kleber Fernandes (Republicanos), afirmou que as contrapartidas serão fixadas no edital da nova licitação do sistema.
O projeto faz parte do pacote que inclui a renovação da isenção do Imposto sobre Serviços (ISS) para as empresas e a revogação das permissões do transporte opcional, mantendo regime transitório até o novo contrato.
Votaram contra a matéria os vereadores Samanda Alves, Daniel Valença, Brisa Bracchi (PT), Thabatta Pimenta (PSOL) e Matheus Faustino (União Brasil).
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas