Saúde
05/11/2025
O Rio Grande do Norte registrou uma queda de 42,5% nos casos prováveis de dengue em 2025, segundo o Ministério da Saúde.
Mesmo com a melhora, a pasta lançou a campanha “Não dê chance para a dengue, zika e chikungunya”, para reforçar o combate ao Aedes aegypti e evitar novos surtos durante o período chuvoso.
“Mesmo com essa melhora, não podemos baixar a guarda. A dengue continua sendo a principal endemia do país, e o impacto das mudanças climáticas amplia o risco de transmissão”, alertou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
O estado registrou 9,5 mil casos prováveis e cinco mortes neste ano, contra 16,6 mil casos e três óbitos em 2024.
A nova campanha nacional inclui o “Dia D da Dengue”, marcado para este sábado (8), e um pacote de R$ 183,5 milhões para expandir tecnologias de controle, como o método Wolbachia e o uso de larvicidas e borrifação em residências.
O Ministério também segue com o plano de vacinação, que prioriza crianças e adolescentes em cidades com maior risco de transmissão.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas